Crime

Suspeito de matar e enterrar jovem deixou cadeia após indulto natalino

Desde o ano passado, o homem está foragido

Jovem foi encontrada nesta segunda-feira (2).
Jovem foi encontrada nesta segunda-feira (2). |  Foto: Reprodução Redes Sociais
 

Iranildo Martins da Silva, de 26 anos, suspeito de matar e enterrar a jovem Thuane da Silva Machado, de 20 anos, no quintal de casa em Magé, na Baixada Fluminense, na última segunda-feira (2), está foragido da Justiça desde 24 de dezembro de 2021, quando recebeu o benefício de saída temporária de Natal.

O homem não retornou mais para o Instituto Penal Vicente Piragibe, no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio, onde cumpria pena em regime semiaberto.

Leia+: Jovem é encontrada morta em Magé; corpo foi enterrado no quintal

Contra ele constam dois Mandados de Prisão, expedidos pela Justiça, sendo um pelo assassinato de Thuane, emitido pela Comarca da Capital pelo crime de Feminicidio e um pela Vara de Execuções Penais (VEP) pela Evasão do Sistema Penitenciário. Ele foi condenando por tráfico de drogas e associação ao tráfico quando recebeu o indulto natalino.

O Portal dos Procurados divulgou nesta quarta-feira (4) um cartaz em busca de obter informações sobre o paradeiro de Iranildo.

Suspeito é procurado pela DHBF.
Suspeito é procurado pela DHBF. |  Foto: Divulgação Portal dos Procurados
 

O Disque Denúncia recebe informações, com o anonimato garantido, sobre a localização de foragidos da Justiça, nos seguintes canais de atendimento: Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099; (21) 2253 1177 ou 0300-253-1177; APP "Disque Denúncia RJ"; Facebook/(inbox); https://twitter.com/PProcurados (mensagens); e no Site Portal dos Procurados (procurados.org.br/contato).

O Crime

Thuane Machado, de 20 anos, foi encontrada morta nesta segunda-feira (2). O corpo dela, que apresentava sinais de violência sexual, estava enterrado no quintal de um vizinho no bairro Parque Humaitá, em Magé, na Baixada Fluminense. A principal linha de investigação é de feminicídio. 

Segundo informações, a vítima saiu de casa para ir em um supermercado. Desde então, não foi mais vista. Durantes as buscas, familiares escutaram gritos vindos da casa de um vizinho. Eles foram até o imóvel, mas o proprietário já não estava. 

Testemunhas disseram que familiares passaram o dia realizando buscas no quintal do vizinho, e durante a noite, o corpo dela foi encontrado enterrado. 

O local foi preservado pela Polícia Militar até a chegada da Polícia Civil. Agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) realizaram a perícia técnica e estão responsáveis pelas investigações.

< Câmara aprova Lei Henry Borel, que dá mais proteção às crianças Acusado de tentativa de latrocínio contra pai de santo é preso <